Uma grande dificuldade que os ribeirinhos do Pará enfrentam é ter casa com água potável na várzea. Para conseguir esse recurso, eles andam por quilômetros e carregam todo o peso da água.
Essa triste realidade pode mudar graças ao projeto Casa de Várzea. Esse projeto, idealizado por José Coelho, visa construir moradias dignas e sustentáveis.
Saiba como funciona a casa com água potável na várzea
Essas moradias têm uma série de tecnologias que resolverá diversos problemas que os ribeirinhos enfrentam diariamente. Além de trazer praticidade e economia de tempo, a população terá mais qualidade de vida e saúde dentro do próprio lar. Então, a notícia é muito boa: sim, é possível ter uma casa com água potável na várzea.
As construções do Projeto Casa de Várzea terão um sistema de filtragem que garante a água potável. Essa bebida vai ajudar a garantir o bem-estar dos ribeirinhos, população que preserva os rios e as florestas do bioma amazônico.

As construções do projeto Casa de Várzea ainda possuem outros benefícios, confira abaixo.
Alguns benefícios do Projeto Casa de Várzea

Além da água potável, as construções do projeto Casa de Várzea terão tratamento de esgoto.
Agora, um dos maiores benefícios é o piso, que terá uma tecnologia que sobe e desce com o nível do rio. Assim, os ribeirinhos estarão protegidos e não terão a casa alagada nos períodos de cheia, graças ao sistema de flutuadores presente na estrutura do Projeto Casa de Várzea.

Conheça todos os benefícios do Projeto Casa de Várzea
As construções do projeto Casa de Várzea terão ainda wi-fi, energia para o gás da cozinha, entre outras características incríveis.
Se você quer saber mais sobre o nosso projeto e conhecer todos os benefícios, clique aqui.